Sobre mim

Meu nome é Sarah e escrevo neste blog desde 2013. Na verdade, escrevo blogs desde 2006 e, mesmo sabendo que esse formato está fora de moda, continuo, porque é o meu preferido. Escrever é uma espécie de terapia para mim e um exercício para manter a mente organizada.

O Sarices é um blog pessoal, que criei para falar sobre coisas aleatórias que me interessam. Sim, apenas isso, sem grandes pretensões. Obviamente, com o passar do tempo, meus interesses mudam, assim como minhas vivências, então é normal que os temas sejam variados e que, em determinados momentos, eu fale muito sobre uma coisa só. Mas alguns assuntos são bem recorrentes aqui: literatura, observações do cotidiano e empolgações com música, séries ou filmes.

Um pouco mais sobre mim: sou formada em Ciências Sociais e, atualmente, estudo Letras e trabalho nessa área. Sou uma mineira-paulistana ou paulistana-mineira (a ordem dos fatores não altera o resultado) e, no momento, moro em São Paulo, cidade com a qual mantenho uma relação de amor e ódio. Amo cachorros, gosto de viajar e não recuso um bom café.

Se, por acaso, você se interessa por blogs aleatórios e gostou desse humilde (mas sincero e acolhedor) espaço, mas não tem muita paciência de vir aqui sempre, pode se inscrever para receber uma notificação no seu e-mail, sempre que eu publicar alguma coisa. É só colocar seu endereço, na opção “seguir”, aí do lado direito, se você está lendo pelo computador; ou no canto inferior direito, se está lendo pelo celular.

P.S.: Morei na Colômbia por quatro anos e, por isso, tenho algumas publicações aqui no Sarices sobre esse assunto, especialmente sobre questões burocráticas e algumas experiências que achei que pudessem ser úteis para outras pessoas. Apesar de antigas, essas publicações ainda são as mais acessadas, mas deixo um aviso para os que chegam aqui por meio delas: o blog não é sobre a Colômbia, ou sobre morar nesse país. Voltei para o Brasil em 2018 e, desde então, não me atualizei sobre o tema “morar na Colômbia”, então minha pequena colaboração está nos posts já escritos (que ainda têm bastante serventia, ouso dizer). A não ser que em algum momento da vida eu volte a morar lá, infelizmente, não haverá atualização sobre esse tema aqui.

Onde mais eu estou?

Nossa América Latina / Nuestra Latinoamérica – Esse blog mantenho junto com meu esposo e escrevemos as publicações em português e espanhol. Nosso objetivo é falar sobre cultura e identidade latino-americana. Apesar de estar desatualizado, tem muita publicação interessante e esperamos, em algum momento, conseguir retomar esse projeto.

Instagram – Pode parecer estranho divulgar meu perfil aqui, porque mantenho meu Instagram fechado. Não gosto muito da ideia de qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo ter acesso a algo que eu ainda tento manter um pouco pessoal. Mas não se reprimam! Se você chegou aqui, gosta do meu blog e quer me acompanhar no Instagram, pode enviar a solicitação para seguir. Com certeza vou dar uma olhadinha para ver se não se trata de algum perfil falso e, se não for, te adiciono sem problemas!

Pinterest – Aqui organizo minhas inspirações. Se você gosta do Pinterest, sinta-se à vontade para me acompanhar por lá também.

É só tudo isso! Boas-vindas a todo mundo!