Vamos dar um tempo

Oi, pessoas!

Ando refletindo muito sobre duas coisas: 1 – minhas prioridades. Contei aqui para vocês como tenho tentado, neste ano, me ocupar com menos coisas para conseguir descansar de verdade e ter um ritmo de vida mais saudável. 2 – minha presença na internet. Esse é um tema que me atormenta desde quando a internet ainda era discada, mas, atualmente, de maneira mais intensa com o advento das redes sociais. Considerando essas duas coisas e pensando muito sobre elas, meu movimento tem sido, cada vez mais, o de me resguardar, “ficar na minha”, querer cada vez mais tempo off-line.

Somado a isso, voltei às aulas e isso tem sido muito legal, por um lado, mas, por outro, tem consumido muito minha energia. Pela primeira vez, depois de dois anos e meio, eu realmente retomei uma rotina de ter que sair, pegar transporte público com mais frequência (tenho trabalhado em casa desde o início da pandemia), interagir com mais pessoas, lidar com imprevistos que simplesmente acontecem fora de casa. Devo confessar que não tem sido fácil. Primeiro pela correria, que cansa mesmo, mas também porque isso exige de mim um esforço emocional/mental bastante grande. Não estou dizendo que fico mal ou ansiosa, apenas que tudo isso consome minhas energias e me deixa cansada. Parece que preciso de muito tempo para me recuperar de todas as interações sociais, saídas e tudo isso. Acho que é uma fase de adaptação e em breve vou me acostumar novamente.

O caso é que, com minha nova realidade e a partir das minhas reflexões, me deparei com uma falta de vontade de lidar com este blog. Ele está começando a perder sentido para mim, para ser sincera. Não a ideia de ter um blog, mas este blog, especificamente, sabem? Nesse formato, talvez. Sei lá. Mas também não quero simplesmente deletar tudo o que está aqui e sumir (rs). Por isso, tomei essa decisão de dar um tempo.

Pretendo me concentrar, principalmente, na minha readaptação à vida fora de casa, às leituras da faculdade e em adequar essa rotina com o trabalho de modo que eu não me sinta exausta todos os dias. Vou ficar um tempo afastada daqui. Não sei por quanto tempo, não sei nem se será definitivo. Vou aproveitar esse período para continuar pensando sobre como quero estar na internet, já que isso parece ser inevitável para todo mundo.

Aconteça o que acontecer, volto aqui para contar para vocês. Enquanto isso, podem falar comigo por e-mail (podem mandar por aqui, que eu recebo), ou pelo Instagram (sarahftoledo). Meu perfil é fechado, mas podem me adicionar sem problemas (só vou conferir se não é nenhum perfil falso antes).

É isso. Fiquem bem! Obrigada aos que acompanham por aqui. Nos falamos em breve!

Até mais ler!


Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s