Volto já!

Oi!

Esta é uma publicação para me despedir de vocês por um tempinho. Não será muito tempo, só até janeiro. É a fase final deste ano e estou atolada de coisas para fazer. Sei que vocês me entendem, parece que no fim de ano se acumula um monte de coisas e surgem várias outras que a gente não previa e, às vezes, nem desejava. Haja tempo, energia e disposição!

Preciso me concentrar para finalizar alguns trabalhos da faculdade, preciso descansar das longas jornadas diárias de trabalho e, como vocês sabem, sou uma senhora de família e tenho responsabilidades de casa e um cachorro para cuidar (rs). Então, infelizmente, está difícil sentar aqui e publicar qualquer coisa.

Mas devo dizer estou animada com o blog. Desde que começou a pandemia, um desânimo generalizado se apoderou de mim, mas, principalmente, um desânimo com qualquer processo criativo. Acho que isso aconteceu com a maioria das pessoas, ou, pelo menos, com todas as pessoas que não encararam esse momento como uma “gripezinha”. Tentei retomar o blog várias vezes, mas o desânimo sempre batia mais forte. Daí aconteceu uma coisa inusitada: resolvi revisar as publicações, arrumando links quebrados, revisando o texto, as imagens… Pois não é que revisar o blog me deu um empurrãozinho para voltar a publicar?

Não sei dizer o que aconteceu, talvez só tenha sido a compreensão do quanto este blog me faz bem, porque ajuda no meu processo terapêutico, me ajuda a organizar as ideias e a me expressar, mesmo que talvez ninguém leia. O resultado disso foi que, nos últimos dois ou três meses, consegui manter certa consistência de publicações.

Acho que, a partir dessa experiência pessoal, se posso dar um conselho para quem está com dificuldades para retomar suas atividades criativas, é o seguinte: tente revisitar tudo o que já fez. Sem pretensões, só para reviver um pouquinho o sentimento de quando produziu aquele texto, desenho, pintura, música… Fazer esse caminho de retorno parece ajudar a entender o propósito (seja ele qual for) de realizar alguma coisa e, por isso, diminui o desânimo, o vazio. Tentem aí e depois me contem se funcionou.

Depois dessa retomada, posso dizer que pretendo manter a assiduidade aqui e pretendo fazer coisas diferentes (revisá-lo também me trouxe muitas ideias, mas conto sobre isso na volta). Porém, por enquanto, preciso de um tempinho para finalizar minhas atividades da faculdade, para organizar algumas coisas e para descansar. Volto em breve, prometo!

Desejo a todos um bom fim de ano! Continuem cuidando de si e das pessoas ao redor. Que 2022 seja melhor!

Até mais ler!


Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s