Em ritmo de férias

Oi, pessoas!

Estou em ritmo de férias, mas é esse ritmo meio devagar que se pode esperar de férias no meio de uma pandemia. Depois de muito tempo consegui sincronizar as férias do trabalho com as da universidade, o que é muito bom. A única parte ruim é que é pouco tempo, apenas duas semanas. Como o ano letivo começou um pouco mais tarde neste ano, entre um semestre e outro o que temos é, na verdade, um breve recesso. Aproveitei e pedi férias no trabalho para, finalmente, conseguir descansar. Não planejei nada mirabolante. Sei que várias coisas/lugares estão reabrindo, muita gente tem vivido suas vidas na completa normalidade, mas eu ainda prefiro não me arriscar mais do que o necessário. Então, o que fizemos até agora foi: passar no parque durante a semana, em um horário sem movimento; passar um fim de semana prolongado em uma casa no meio do mato; organizar e limpar coisas em casa; assistir muitos filmes e descansar. Gostaria muito de poder viajar e espero que, nas próximas férias, seja possível.

Ainda nesse contexto louco de pandemia, a boa notícia é que tomei a primeira dose da vacina e daqui uns dias vou tomar a segunda. Quase todas as minhas pessoas queridas já estão vacinadas também ou, pelo menos, com a primeira dose. Tudo isso já dá um alívio imenso, mesmo sabendo que os riscos ainda existem e que devemos continuar com todas as precauções. E vocês, já se vacinaram? Por favor, façam isso e incentivem e instruam outras pessoas a fazerem o mesmo.

….

Sobre o blog, já desisti de tentar retomar uma frequência por aqui, pelo menos por enquanto. Escrever não tem sido simples, nem fácil. Mas não desisto do blog, ele é muito importante para mim, então, mesmo que seja uma presença meio ausente, continuo por aqui.

….

Tenho lido muita coisa legal na faculdade, espero conseguir compartilhar mais sobre isso em outros momentos. Mas nessas férias quis fugir das leituras obrigatórias e estou lendo o segundo volume da trilogia xenogênese, da Octavia Butler, que é o livro Ritos de passagem. Prometo falar sobre essa trilogia, assim que eu terminá-la.

E vocês, o que estão lendo? O que me indicam de leitura? Falem aí nos comentários, que vou gostar muito de saber!

….

Acho que é isso. Para terminar, vou deixar duas fotos da casa no meio do mato em que estivemos, foram bons momentos de silêncio, contato com a natureza, companhia de pessoas queridas e dos cachorrinhos.

Espero que estejam e que fiquem bem! Até mais ler!

Um comentário em “Em ritmo de férias

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s