Em ritmo de férias

Oi, pessoas!

Ando meio desaparecida daqui, pelos mesmos motivos já comentados nas últimas publicações. Mas não consigo ficar muito tempo longe, então resolvi aparecer hoje para uma falação aleatória.

Estou em ritmo de férias, mas é esse ritmo meio devagar que se pode esperar de férias no meio de uma pandemia. Depois de muito tempo consegui sincronizar as férias do trabalho com as da universidade, o que é muito bom. A única parte ruim é que é pouco tempo, apenas duas semanas. Como o ano letivo começou um pouco mais tarde neste ano, entre um semestre e outro o que temos é, na verdade, um breve recesso. Aproveitei e pedi férias no trabalho para, finalmente, conseguir descansar. Não planejei nada mirabolante. Sei que várias coisas/lugares estão reabrindo, muita gente tem vivido suas vidas na completa normalidade, mas eu ainda prefiro não me arriscar mais do que o necessário. Então, o que fizemos até agora foi: passar no parque durante a semana, em um horário sem movimento; passar um fim de semana prolongado em uma casa no meio do mato; organizar e limpar coisas em casa; assistir muitos filmes e descansar. Gostaria muito de poder viajar e espero que, nas próximas férias, seja possível.

Ainda nesse contexto louco de pandemia, a boa notícia é que tomei a primeira dose da vacina e daqui uns dias vou tomar a segunda. Quase todas as minhas pessoas queridas já estão vacinadas também ou, pelo menos, com a primeira dose. Tudo isso já dá um alívio imenso, mesmo sabendo que os riscos ainda existem e que devemos continuar com todas as precauções. E vocês, já se vacinaram? Por favor, façam isso e incentivem e instruam outras pessoas a fazerem o mesmo.

….

Sobre o blog, tenho revisado as publicações ainda, são muitas e o processo é lento. Mas vou aos poucos. Já desisti de tentar retomar uma frequência por aqui, pelo menos por enquanto. Escrever não tem sido simples, nem fácil. Mas não desisto do blog, ele é muito importante para mim, então, mesmo que seja uma presença meio ausente, continuo por aqui.

Decidi publicar alguns trabalhos que tenho escrito para as matérias de literatura na faculdade. Não são trabalhos geniais, não esperem nenhum artigo acadêmico extraordinário. Mas como falo bastante de literatura por aqui, decidi compartilhar alguns que podem interessar quem já me acompanha. Vou começar pelo último (será a próxima publicação), porque foi sobre duas escritoras brasileiras, o que me fez pensar muito nos desafios literários que fiz nos últimos anos. Aliás, ainda estou devendo várias dessas publicações, não me esqueci e espero em breve trazê-las aqui também, para fechar esse ciclo.

Mas, voltando aos trabalhos de literatura, serão leituras um pouco mais extensas, pois pretendo publicar na íntegra. Sei que isso vai na contramão do uso da internet atualmente, em que tudo precisa ser rápido e a gente tem preguiça de ler até legenda de foto (risos nervosos), mas não faz sentido resumir nenhum deles e, na verdade, espero que sejam úteis de alguma maneira. Além disso, acho que, como leitora e promotora da leitura e como ex-pesquisadora com um pé na academia, não posso incentivar a preguiça intelectual. Também entendo que alguns conteúdos podem ter um alcance maior em outros formatos, mas o que tenho para dizer só pode ser dito do jeito que eu sei, que é pela escrita. Então, paciência.

….

Tenho lido muita coisa legal na faculdade, espero conseguir compartilhar mais sobre isso em outros momentos. Mas nessas férias quis fugir das leituras obrigatórias e estou lendo o segundo volume da trilogia xenogênese, da Octavia Butler, que é o livro Ritos de passagem. Prometo falar sobre essa trilogia, assim que eu terminá-la.

E vocês, o que estão lendo? O que me indicam de leitura? Falem aí nos comentários, que vou gostar muito de saber!

….

Acho que é isso. Para terminar, vou deixar duas fotos da casa no meio do mato em que estivemos, foram bons momentos de silêncio, contato com a natureza, companhia de pessoas queridas e dos cachorrinhos.

Espero que estejam e que fiquem bem! Até mais ler!


Um comentário sobre “Em ritmo de férias

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s