É 2020 e eu voltei

Oi, pessoas!

Não, não é uma assombração. Estou viva e estou aqui depois de uma longa pausa. Eu poderia dizer que minha ausência foi devido à falta de tempo. Não seria mentira, mas essa não foi a única razão. Além da rotina insana que tive em 2019, também bateu um desânimo em relação ao blog. Temos recebido tantas notícias ruins em nosso país, que eu simplesmente não via muito sentido em vir aqui escrever sobre livros ou qualquer outro assunto que, ao lado das urgências que vivemos, parece irrelevante. Outro fato é que eu estava muito cansada (fisicamente, emocionalmente) para ter vontade de escrever sobre o que quer que fosse. Então só sumi mesmo.

Mas voltei. Ainda estou cansada, ainda estou com uma rotina insana e volto com um pouquinho de preguiça, tenho que confessar. Mas, ao mesmo tempo, tenho necessidade de escrever. Sempre digo isso aqui, escrever é minha maneira de organizar a mente, por isso resolvi começar o ano colocando ordem em tudo. Voltei a escrever no meu caderno de anotar a vida (que não estava totalmente abandonado, mas…) e decidi retomar a escrita aqui também.

Para deixar tudo mais fácil na correria do dia a dia, decidi mudar um pouco a dinâmica. Primeiramente, minha ideia é escrever textos menores. Se o assunto exigir que seja longo, vou dividir em várias partes. Facilita na hora de escrever, mas, principalmente, na hora de publicar – o que exige revisão, formatação e outras cositas más, ainda que seja “só” um blog pessoal.

Em segundo lugar, resolvi parar com os desafios literários. Mesmo que eu repetisse incansavelmente que se tratava de uma meta de leitura pessoal, no fundo, sentia uma obrigação em publicar sobre essas leituras e não quero mais sentir essa obrigação. Infelizmente, no momento atual da minha vida, não tenho mais tempo para cumprir esses desafios e muito menos para ficar preocupada em ter que escrever sobre eles. Foi ótimo enquanto durou e, talvez, no futuro eu retome isso, mas é necessário deixar de lado agora. Porém, aos poucos, vou publicar sobre todos os livros e autoras que ficaram pendentes dos desafios de 2018 (sim, ainda tem) e 2019. Só não vou criar listas novas de leituras.

Isso também não quer dizer que abandonei meu objetivo de ler livros escritos por mulheres. Continuo com minhas leituras e, em breve, vou falar sobre elas.

Por fim, minha intenção é manter uma frequência de publicações, mas não será sempre semanal. Por exemplo, até o final de fevereiro, estou de férias da universidade e é provável que consiga dar as caras por aqui mais vezes. Mas quando vier aquela onda de provas e trabalhos (mais o resto da minha vida, como vocês já sabem), possivelmente ficarei um pouco ausente.

E é isso! Sei que meu blog é uma gotinha nesse oceano que é a internet, mas sei também que algumas poucas pessoas me acompanham por aqui (ou costumavam acompanhar), então achei importante fazer esse post e não só voltar como se nada tivesse acontecido. Além disso, apesar de o Sarices ser um blog pessoal e sem grande relevância, é o espaço e a maneira que escolhi para me expressar, então, apesar da longa pausa e de outras que eventualmente venham acontecer, continuarei por aqui.

Que 2020 seja melhor para todo mundo, do jeito que der para ser melhor. Cuidem da saúde mental. Passem tempo com pessoas queridas. Escrevam, desenhem, façam música, qualquer coisa bela que ajude nesses tempos sombrios.

Um abraço! Até mais ler!


4 comentários sobre “É 2020 e eu voltei

    1. Oi, Valéria! Quero falar sobre a faculdade, sim! Apesar do cansaço que é estudar e trabalhar ao mesmo tempo, estou adorando Letras e muito empolgada com tudo. Esse ano começo minha habilitação em espanhol, então estou mais empolgada ainda. rs… Vou escrever sobre isso, sim, pode deixar.

      Beijo!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s